Após ser nomeado Bispo prelado da prelazia territorial de Itacoatiara (AM), o Pe. Ionilton Lisboa concedeu nesta quinta-feira (20), a Rádio Baiana FM em Riachão do Jacuípe, entrevista falando sobre a alegria de sua nomeação, em um cargo tão importante na Igreja Católica. Ao longo da conversa ouvintes participaram parabenizando-o pela conquista e agradecendo seu trabalho em prol da sociedade.

O Padre afirmou que a missão lhe foi confiada  e a escolha do seu nome foi concluída após a Igreja realizar uma criteriosa análise o que pode levar anos. Sobre a ida para uma cidade longe e desconhecida ele afirmou: “A Igreja está me confiando. Estou assumindo, Abraão quando foi chamado por Deus para formar o novo povo, e depois se tornou o povo de Israel, Deus disse sai daqui da tua terra e vai lá para outra que estou te mandando, e ele foi”.

E completou: “Eu também estou indo nesta confiança, eu acredito na presença de Deus, a nossa capacidade vem de Deus e isso que me deu muita força para dizer o sim a Igreja e assumir este ministério e me colocar a serviço”.

A nomeação do novo Bispo acontecerá no dia 16 de Julho, o local para a celebração ainda não foi definido.  O Padre ficará em Riachão do Jacuípe até o final do mês de junho, dando continuidade aos trabalhos no vocacionário São José e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

No dia 30 de julho, quinze dias após a ordenação ele começará os trabalhos na cidade de Itacoatiara (AM).