Após as definições dos confrontos válidos pela quarta fase, a Copa do Brasil caminha para as oitavas de final, agora com a entrada de todas as equipes participantes. Além dos cinco classificados na noite de quarta-feira – Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Paraná e Sport -, os oito brasileiros que disputam a Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro estarão presentes no sorteio que está marcado esta quinta-feira (20), na sede da CBF, para saberem quem serão seus próximos adversários.

Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, Paysandu e Santa Cruz começam suas participações nas oitavas do torneio. Os clubes que disputam a competição sul-americana estarão todos no pote 1 e não podem se enfrentar. Os demais estão no pote 2.

Alguns clássicos estaduais, como Atlético-MG x Cruzeiro, Flamengo x Fluminense, Grêmio x Internacional e Atlético-PR x Paraná podem acontecer já na próxima fase. O sorteio dos mandos de campo acontece às 15h, três horas depois da definição dos confrontos.

Fonte: Globo Esporte