Saiba quais são as profissões que estão em alta no mercado

0

A taxa de desemprego no país em 2017 atingiu um novo recorde, de acordo com dados divulgado pelo IBGE neste ano, cerca de 13 milhões de brasileiros estão sem a carteira assinada e este número ainda pode crescer. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), neste ano o Brasil ainda pode crescer em 1,2 milhão em números de desempregados.

Apesar da crise, algumas áreas ainda não foram atingidas pelo desemprego e prometem se fazer presente no mercado de trabalho, oferecendo boas oportunidades para a população. Confira quatro profissões para apostar no futuro:

Gestores de controladoria: Em tempos de crise é fundamental um profissional responsável por controlar os gastos de uma empresa além de e acompanhar os resultados da instituição e focar na redução de custos para superar a má fase.

Profissional de trade marketing: O profissional de trade marketing é essencial para uma empresa que pretende alavancar as vendas neste momento. Ele tende a ser importante na estratégia de recuperação da crise.

Gestor de projetos em TI: Grande responsável pelo sucesso final de um projeto, o gestor tem como uma de suas funções realizar o controle de qualidade e proporcionar um nível de qualidade aceitável dos planos da empresa. O profissional da área precisa ser disciplinado e ter espirito de liderança.

Especialista em gerontologia: Ligada ao avanço da idade da população brasileira, o profissional da área de gerontologia terá um grande público preocupado com a saúde e com a qualidade de vida dos idosos.

Fonte: Ibahia

Foto: Reprodução

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.