União Nacional de Educação faz homenagem a Ana Rita Rios

0

Nos dias 24 e 25 foi realizado em Salvador o Fórum Estadual de Educação, a Bacia do Jacuípe estava  representada por  Ana Rita Rios, que  teve seu  trabalho à frente do setor estadual da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) reconhecido, além  de seu desempenho como gestora municipal de educação, pois seu trabalho gerou resultados positivos no fortalecimento e qualidade social da educação pública do Território, segundo a direção da União.

Um dos passos importantes desse processo de melhoria da educação pública é conhecer o perfil das pessoas que estão à frente dos órgãos municipais de educação. Portanto, para a UNDIME, Ana Rita Rios tem o perfil que corresponde satisfatoriamente, se destacando como representante dos Dirigentes nas discussões referentes à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Secretaria de Educação Básica (SEB).

Homenagem da UNDIME a Ana Rita Rios

Em sua fala Ana Rita agradeceu pelo apoio: “O saldo de um trabalho desenvolvido com paixão é sem dúvida o reconhecimento. Os méritos perpassam pelas contribuições de uma comunidade que historicamente valoriza a educação. Agradeço a minha cidade, colegas de trabalho e munícipes pela oportunidade de colaboração e apoio com o trabalho desenvolvido na educação de Riachão”, disse.

Na oportunidade ela também citou a entidade: “Aos companheiros da UNDIME, agradecer por dias maravilhosos de intensa luta pela eficaz qualidade na educação do meu lugar e todos os demais lugares do meu país”, concluiu.

Ana Rita Rios é Pedagoga formada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, pós-graduada em Psicopedagogia, e mestre em Educação. Trabalhou como coordenadora pedagógica em municípios como Pé de Serra, Nova Fátima, em Riachão como Secretária de Educação e atualmente, ocupa o cargo de pedagoga em Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, concursada em ambos. A profissional ainda leciona em faculdades, participa do GT de Educação e realiza palestras em todo o Território.

A UNDIME é uma associação com sede em Brasília/ DF e tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Informações e fotos: Tudo News

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.