Sesab anuncia investimento para construção de Centros de Atenção Psicossocial

0

Com o investimento total de R$ 18 milhões entre obras e equipamentos, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) entregará dez Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) na Região Metropolitana de Salvador (RMS), até 2018. O anúncio foi realizado durante a audiência pública nessa terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, que discutiu o cenário da assistência psiquiátrica na Bahia.

O Governo do Estado está qualificando atenção psiquiátrica e colocando em prática a Política de Saúde Mental do Brasil. A legislação prevê a redução programada de leitos psiquiátricos de longa permanência, incentivando que as internações psiquiátricas, quando necessárias, se deem no âmbito dos hospitais gerais e que sejam de curta duração. Isso significa que o tratamento ambulatorial ocorrerá nos CAPS, que tem implantação de responsabilidade das prefeituras, enquanto os hospitais gerais atenderão os pacientes em situações de crise.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas:“Serão construídos unidades nos municípios de Salvador [2], Camaçari [1], Candeias [1], Dias D’Ávila [1], Itaparica [1], Madre de Deus [1], São Francisco do Conde [1], São Sebastião do Passé [1] e Simões Filho [1]”, detalha.
Informações: Acorda Cidade

Foto:ASCOM/ Sesab

Leave A Reply

Your email address will not be published.