O Vitória está classificado para as semifinais do NBB. Neste sábado (6), o rubro-negro encarou o favorito Mogi das Cruzes, no Ginásio Hugo Ramos, e desempatou a série de cinco jogos, ao vencer por 95×85. Com o feito, o time treinado pelo técnico Régis Marrelli se torna o primeiro time nordestino a chegar tão longe na competição.

Além disso, o Vitória ganhou o direito de disputar a sua primeira competição internacional no basquete. O rubro-negro poderá participar, a depender da sua colocação final, do Campeonato Sul-Americano ou da Liga das Américas. Agora, o único representante da Bahia no NBB vai enfrentar o Paulistano, que, neste sábado (6), eliminou o Franca com um triunfo por 80 a 67 no Jogo 5.

O primeiro duelo entre os semifinalistas já acontece nessa terça-feira (9), no Ginásio de Cajazeiras. O horário ainda será definido. A outra semifinal será entre Bauru, que eliminou o tricampeão Brasília, e Pinheiros, que despachou o Flamengo – essa é a primeira vez nas nove edições do NBB que o time carioca não chega às semifinais.

“Essa semifinal representa muito para a cidade, para o Universo/Vitória, para o próprio Vitória e para o Nordeste como um todo. A gente veio muito focado. Falamos que não viríamos aqui só para entrar e jogar. Viemos motivados. Eles eram favoritos, mas para a gente que avançou. A gente veio muito focado hoje. Marcamos muito bem”, disse o ala Arthur, cestinha do jogo, com 18 pontos. Ele, que já é tricampeão do torneio nacional pelo Brasília, busca seu primeiro título pelo Vitória.

Essa é a segunda vez que o rubro-negro participa do NBB. Neste domingo (7), os jogadores serão homenageados antes do clássico Ba-Vi, no Barradão.

Fonte: Correio

Foto: Antônio Penedo