Em greve, servidores de Pintadas acionam Ministério Público

0

Os servidores da cidade de Pintadas foram até ao ministério público em Ipirá nessa quarta-feira (24) solicitar mediação para resolver o impasse que resultou na greve naquele município desde o dia 17.

Segundo informações, desde janeiro de 2017 representantes dos servidores públicos, em especial os professores reivindicam o pagamento do reajuste de salários, piso salarial dos professores, progressão horizontal, 1/3 de férias, entre outros.

Ainda em janeiro houve uma conversa com o Secretário de Educação e Vice-Prefeito Carlos Alberto sobre as reivindicações, e s demandas foram passadas ao prefeito João Batista (DEM), porém sem êxito.

Já em fevereiro de maneira rápida os professores aprovam o calendário escolar com 13 sábados letivos e abrindo mão de 15 dias a menos do seu recesso em junho.

Durante esses meses o Sindicato dos Funcionários Públicos de Pintadas, continuou buscando soluções para o problema, sem sucesso.

Na última segunda-feira (15), através de um comunicado os servidores foram informados que os salários não serão reajustados, o munícipio alega que o índice de pessoal está em 62,04, descumprindo a lei de responsabilidade fiscal.

A decisão de procurar o Ministério Público de Ipirá, foi tomada após uma assembleia na quarta-feira (24), todos aguardam um esclarecimento da gestão,  pois, vários municípios inclusive da Bacia do Jacuípe já fizeram a reposição salarial.

Informações e imagens: VR14

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.