Presidente da Câmara de Pé de Serra suspende sessão por falta de entendimento entre os vereadores

0

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Pé de Serra, no Território da Bacia do Jacuípe, foi suspensa nesta terça-feira (30), por falta de consenso entre as bases opositoras e governistas. O presidente da Casa, Agenário Carneiro (DEM), tentou iniciar os trabalhos ouvindo os pares já que estava na pauta a votação do projeto de número 008/2017, enviado pelo Executivo Municipal solicitando à aprovação de 97 cargos comissionados para o preenchimento de vagas na prefeitura.

Depois de ouvir os representantes da Comissão de Finanças, presidida pela vereadora Joana, Júnior de Edilson foi escolhido para negociar o andamento do projeto. Foi então que o presidente Agenário Carneiro anunciou que a sessão seria suspensa por falta de consenso e ter expirado o tempo, conforme o que prevê o regimento interno da Câmara.

Outro ponto crítico nas discussões foi o aumento salarial proposto pela gestão municipal, entre 10 a 120%. Os vereadores oposicionistas sugeriram reajuste apenas de 30%, enquanto que os governistas defenderam aumento de 50%. Com cinco vereadores na base aliada, o prefeito Antônio Joilson (DEM) tem votos suficientes para aprovação do projeto, mas enfrenta resistência porque a presidência da comissão não é favorável da forma como está se discutindo.

Por Noroel Fernandez

Leave A Reply

Your email address will not be published.