Seminário discute o combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em Riachão do Jacuípe

0

O dia 18 de maio é lembrado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a data foi instituída em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil.

Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Encerrando as atividades desse combate, aconteceu nesta quarta-feira (31) em Riachão do Jacuípe o seminário “O olhar da interdisciplinaridade sobre a Violência Sexual”, realizado pelo CREAS, através da Secretaria de Ação Social do município.

Esteve presente o Juiz da Vara da infância e juventude Marco Aurélio, a psicóloga do CREAS Luciane Oliveira, representando à educação esteve presente à pedagoga Ana Lize, a conselheira tutelar Gleide de Oliveira, o vice-prefeito do município Catarino Rios e representando a 90ª CIPM a Capitã Maria Aparecida, além de Secretários, educadores e sociedade civil.

Para Edna Oliveira coordenadora do CREAS este seminário foi bastante positivo:

“No modo geral, está tendo uma sintonia, uma vontade. Vamos arregaçar as mangas, não vai ficar só neste seminário. Aagora com o encaminhamento vai fazer atividades tanto na educação, quanto na saúde. Alcançou nosso objetivo, provocar, gerar discussão, partir de um ponto pra que gere outros encaminhamentos”, disse.

ASCOM – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Leave A Reply

Your email address will not be published.