“Sou a favor da concessão porque acredito na melhoria da saúde” destaca a médica Gleide Márcia

0

 

A médica Gleide Márcia diretora Clínica do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, concedeu entrevista numa emissora de rádio local na manhã desta quinta-feira, 08, e defendeu a proposta do executivo de realizar concessão do Hospital Municipal. Para a médica, essa é única alternativa viável para o município poder investir em outras áreas de saúde e ampliar os atendimentos naquela unidade de saúde, como também colocar em funcionamento o Serviço Móvel de Urgência – SAMU.

A médica afirmou durante entrevista, que após a concessão o município terá condições para investir na ‘Atenção Básica’ e custear de forma independente o SAMU. “Podemos sim botar para funcionar a ambulância do SAMU, eu tenho exemplo da cidade de Mairi que a 15 anos o Hospital é gerido pela iniciativa privada e funciona bem e a população tem o SAMU servindo no momento de urgência”, destaca Gleide.

Quando indagada porque o pedido de urgência na Câmara a médica acrescenta que a saúde não pode esperar, e que precisar logo. Gleide que também é funcionária concursada da Fundação de Assistência à Saúde – FUSAS, defende que todos os funcionários sejam remanejados para a Secretaria de Saúde Municipal, tendo garantido todos os direitos sem perda salarial.

Leave A Reply

Your email address will not be published.