Taffarel recebe homenagem em treino da Seleção

0

“Sai que é tua, Taffarel!” Qual brasileiro que acompanhou as Copas de 1994 e 1998 não lembra de vibrar com as defesas de Cláudio Taffarel. Entre os maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, o atual preparador de goleiros da Canarinho teve uma tarde muito especial nesta terça-feira (29). O profissional recebeu uma homenagem durante o treino da equipe comandada pelo técnico Tite, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

As crianças e adolescentes de projetos sociais que assistiram ao treinamento entregaram uma camisa personalizada ao profissional em um quadro, onde havia também o histórico do ídolo com a Amarelinha. A ação foi desenvolvida em uma parceria entre o CBF Social e o Departamento de Marketing da Entidade.
O uniforme tinha o número 94, em uma referência ao título da Copa do Mundo de 1994. Feliz com o momento, Taffarel não escondeu a emoção ao receber a homenagem.

– Nem estava acreditando que era minha. Tive que olhar, o Ratto (Gilberto, Diretor de Marketing da CBF) teve de me explicar bem o que era. E cada dia na Seleção é uma emoção para mim. Ter o reconhecimento, através de uma camisa, com a data da tua conquista, com todos os jogos descritos… É uma história muito bonita atrás de tudo isso. Fico muito feliz e agradecido. A CBF sempre lembra dos ex-jogadores, daqueles que vestiram essa camisa com orgulho e deram o máximo para que ela fosse a número 1 do mundo – destacou.

Créditos: Rodrigo Rodrigues / CBF

Leave A Reply

Your email address will not be published.