Desfile das Escolas marcam o 7 de Setembro em Riachão do Jacuípe

0

Alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram bonito durante o desfile de 7 de setembro na tarde desta quinta-feira, 07, em Riachão do Jacuípe. Ao todo foram 12 escolas do município que se apresentaram celebrando a Independência do Brasil, com a apresentação de bandas marciais, fanfarras, grupos de dança e muito mais.

O evento aconteceu na Praça Landulfo Alves e foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Cultura da cidade. De acordo com o secretário de educação Mário Jorge, a secretaria tem esse papel de levar o civismo em praça pública. “A educação sempre tem agido como vanguarda desde o início da república, e aqui em Riachão não é diferente, com esse novo sete de setembro”, ressalta o secretário.

Telma Lima é mãe de aluno, estava presente na praça e ficou satisfeita com tema abordado no desfile. “De forma bastante gratificante, e estamos aqui prestigiando esse projeto sobre sustentabilidade, de forma democrática os alunos estão de parabéns com as suas apresentações”, destaca.

As celebrações da Independência seguem nas Escolas de Chapada, Ponto, Terra Branca, Malhador e demais localidades até o dia 14 de Setembro.

Leave A Reply

Your email address will not be published.