Caravana MOC 50 Anos chegará em Nova Fátima nesta sexta-feira

0

O município de Nova Fátima será o próximo destino da Caravana MOC 50 Anos, na sexta-feira,29,por fazer parte da construção da história de lutas e conquistas da instituição.

A Caravana vem desbravando as estradas desde o portal ao coração do sertão, com diversas ações itinerantes.Na parte da manhã, no Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima, o MOC realizará encontros de: oficinas temáticas, intercâmbio, reunião municipal e audiência pública, entre às 8h e 12h, com seu público prioritário,que faz parte das suas ações.À tarde, no Sindicato de Trabalhadores/as Rurais de Nova Fátima, a entidade fará um “Talk Show”, ou seja, uma roda de diálogo envolvendo o público e os sujeitos que dão sentido ao trabalho e missão da instituição.

Agricultores/as familiares, mulheres, jovens, crianças, comunicadores/as,irão expressar de que modo a história do MOC tem colaborado para a mudança de suas vidas. E logo depois seguirá com a caravana percorrendo
as ruas da cidade de Nova Fátima.

MOC

Criado em 1967, o Movimento de Organização Comunitária – MOC é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana. No decorrer da década de
1970, o foco de atuação se deslocou para as comunidades rurais do Semiárido baiano, especialmente na Região Sisaleira. Hoje, presente nos Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, busca pelo desenvolvimento sustentável desenvolvendo ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.

Leave A Reply

Your email address will not be published.