Em 10 meses de gestão Prefeito de R. do Jacuípe entrega Centro Cirúrgico

0

Desde a última terça-feira (14), a população de Riachão do Jacuípe conta com a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Municipal que passou praticamente sete anos fechado após ter sido interditado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB.  Totalmente reformado e funcionando a todo vapor na realização de cirurgias como vesícula, histerectomia, hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, mais de 70 procedimentos cirúrgicos já foram realizados até o momento.

O novo centro cirúrgico do Hospital Municipal é composto de vários equipamentos novos e de última geração, a exemplo de 1 foco de teto duas cúpulas, 1 foco móvel de LED uma cúpula, 1 mesa cirúrgica, um monitor multiparamédico com capnógrafo, carro de emergência, 1 desfibrilador, 1 carro de anestesia (emprestado do estado), pia de escovação com acionamento no joelho (padrão ANVISA), kit instrumental cirúrgico, mesas auxiliares de cirurgias e central de gazes embutidos.

Agora Riachão passa a ser referência no atendimento em saúde na região, com oferta de cirurgias e consultas com diversas especialidades. Os pacientes que passaram pela triagem do mutirão de cirurgias, um projeto do Governo do Estado que abrange toda a bacia do Jacuípe, está sendo realizado também no Hospital Municipal.

 

O prefeito José Ramiro “Zé Filho” comemora a reabertura do centro e diz que se sente feliz em estar devolvendo a comunidade a sala de cirurgia total renovada. “Me sinto feliz que em 10 meses de gestão conseguimos entregar esse centro cirúrgico que foi um compromisso nosso de campanha, sendo assim referência na região, o melhor centro posso afirmar, nosso povo não precisará mais sair da cidade para realizar cirurgias”, disse o prefeito.

Quem também esteve na solenidade de entrega, e comemorou a reabertura do centro cirúrgico foi a deputada Mirela Macêdo(PSD), que parabenizou o prefeito e garantiu que em breve a cidade terá uma emenda para compra de mais aparelhos para a unidade hospitalar. “Quero parabenizar o prefeito e o governo do estado pelo o empenho na realização das cirurgias e também deixar esse anúncio que estou colocando uma emenda de um kit estabilização para o Hospital de Riachão o que vai somar e muito no atendimento do Hospital aqui da cidade”, destaca a deputada.

Leave A Reply

Your email address will not be published.