R. do Jacuípe: Sindicato dos Produtores Rurais é reinaugurado com Sala do Empreendedor e ponto do CrediAmigo

0

Com um farto café da manhã, os produtores e convidados reinauguraram na manhã desta sexta-feira, 06, a nova sede totalmente reformada do Sindicato dos Produtores Rurais da Bacia do Jacuípe, localizado em Riachão do Jacuípe. Estiveram presentes no evento os prefeitos Zé Filho de Riachão e Antônio Joilson de Pé de Serra, além de secretários municipais da região e vereadores.

Uma das novidades na reinauguração da nova sede sindical é a “Sala do Empreendedor”, um local no qual ele encontra orientações e informações, além de servir como ponto de encontro para fechamento de negócios.

Gerente regional do SEBRAE, Geronilsson Pereira

O gerente regional do SEBRAE, Geronilsson Pereira destacou a importância de Riachão para a região, e a visão da entidade com a sala do empreendedor.

“Dentre 32 municípios, Riachão está na 3ª colocação de importância na região, então vejam que a cidade tem um grande potencial econômico que precisa ser explorado e o SEBRAE chega para ajudar esses pequenos e médios empresários a qualificar ainda mais o seu negócio”, disse.

Adelson Ferreira secretários de Agricultura de Riachão do Jacuípe ao lado dos agentes de crédito do Banco do Nordeste

Também em parceria com o sindicato e a prefeitura, foi inaugurada o ponto do CrediAmigo do Banco do Nordeste, onde os empreendedores locais terão acesso à linha de crédito para ampliação de seus respectivos negócios, como destaca Washington Araújo coordenador regional.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais o número de crédito na cidade de Riachão do Jacuípe, já temos mais de 2 mil clientes e temos esse compromisso de ampliar ainda mais. Todos aqueles que estão começando um negócio ou queriam ampliar as atividades poderão ir até nosso ponto do CrediAmigo”, acrescenta.

Rui Dias da Federação de Agricultura do Estado da Bahia

Rui Dias esteve representando a Federação da Agricultura da Bahia, e evidenciou as atividades de qualificação e profissionalização de produtores na região. “É um fortalecimento dos nosso produtores, programa de palma, despertar, leite são apenas algumas das atividades desenvolvidas pelo SENAR e Sindicato”, disse.

Francisco Carneiro – Presidente do Sindicato dos Produtores da Bacia do Jacuípe

Francisco Carneiro, foi o mentor da reativação do Sindicato, que passou anos desativado, e para ele foi um grande desafio legalizar as atividades sindical e que hoje estava sendo a concretização de todo o trabalho.

“Através de todas essas agendas estamos plantando também esperança de melhoria e retomada na cadeia produtiva do leite e de outras vias econômicas do município. Essa é uma caminhada de mais de 3 anos, mas eu sei também que isso é somente o início desse projeto grandioso para melhoria da nossa economia do campo e da cidade”, diz.

Logo após a reinauguração aconteceu uma formação com os produtores, que aprenderam técnicas adequadas de manejo com os animais.

Vejam mais fotos do evento:

Foto: Rômulo Carneiro
Foto: Rômulo Carneiro
Ítalo Felipe representando o Deputado Estadual David Rios esteve ao lado do secretário Américo da cidade de Nova Fátima.

Fotos e Texto Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.