R. do Jacuípe: Sindicatos emitem nota de repúdio contra Gestão Municipal e prometem manifestação para este sábado, 07.

0

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe e APLB – Sindicato, emitiram nota de repúdio contra a decisão do prefeito Zé Filho de não acatar o reajuste salarial do piso nacional que é de 6,81%, ofertando 2,95% não aceito pelos servidores. Em nota editada pelo SISPUM, diz que a postura do prefeito é uma tentativa de desarticular o movimento dos professores. A APLB Sindicato evidencia que neste sábado,07, estará em frente à Câmara em ato de protesto contra a gestão municipal.

 

Veja as notas na integra:

Nota enviada pelo SISPUM

A Diretoria do Sinspum- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe repudia a postura da gestão municipal em tentar desarticular o movimento dos professores: que não aceitaram o reajuste de 2,95% proposto pela gestão, visto que o piso nacional dos docentes é de 6,81%, determinado por lei. A Diretoria desta entidade faz um desafio: que a gestão aponte um professor, filiado ao SINSPUM, que tenha aceitado o referido reajuste (2,95%). Conforme já havíamos explicado, após assembleia realizada com toda categoria com o objetivo de passar e decidir com os servidores a resposta da gestão referente à Campanha Salarial 2018, ficou deliberado que os servidores da Administração aceitaram o percentual de 2,95 % proposto, mas entrarão com um processo na justiça para conseguir o retroativo de janeiro e fevereiro mais a Mudança de Letra. Os professores, por sua vez, não aceitaram, EM NENHUM MOMENTO, a proposta da gestão em não pagar o piso salarial instituído por lei, nem a Mudança de Nível e de Letras. A decisão foi registrada em ata (conforme imagem) que foi encaminhada a administração. Até o momento, nenhum professor chegou à sede do sindicato aceitando a proposta da prefeitura. Desarticular e usar mentiras com o movimento sério como dos docentes, é, no mínimo, imoral. Inclusive não entendemos porque a gestão não pagou o reajuste de 2,95% dos servidores da Administração que deveria ser acrescido no salário de março, conforme o acertado.  Finalizamos esclarecendo que a diretoria cumpre o que a categoria determina e não abriremos mãos dos direitos dos servidores. Vamos à luta pelo reajuste de 6,81% estabelecido aos professores, pela legalidade e moralidade na educação jacuipense.

SINSPUM, SÓ É DIGNO DE SEUS DIREITOS, QUEM LUTA POR ELES.

 

Nota enviada pela ABLB – SINDICATO

Em cumprimento a uma lei federal e do plano de carreira dos profissionais de educação, a APLB Sindicato Delegacia do Jacuípe conclama a população jacuipenses contra os atos do gestor em descumprir e desvalorizar esses profissionais.

Dia 07/04/18 às 9hs estaremos em frente à câmara municipal lutando em prol da educação jacuipense. Sem educação de qualidade é impossível dignidade conforme apregoa nosso gestor municipal.

Contamos com a presença de toda a população

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.