PM fardado joga capoeira com grupo durante patrulha em micareta de Feira de Santana e vídeo viraliza

0

O vídeo de um policial militar fardado jogando capoeira com um grupo que fazia apresentações durante a Micareta de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, viralizou nas redes sociais. O vídeo foi postado pela PM da Bahia, no perfil da corporação, na segunda-feira (23).

Na publicação, a PM explica que a instituição não está separada da cultura baiana e que a interação com o cidadão é uma das maneiras de assegurar a proteção. Cerca de 16h após o post, o vídeo foi visualizado mais de 80 mil vezes. “E durante a Micareta de Feira, um policial militar jogou capoeira com um grupo que praticava a arte no circuito.

A PMBA não está apartada da cultura que nos cerca. Somos parte da sociedade e interagimos com o cidadão de diversas formas para passar a mensagem da paz, da seguranca e da proteção. PM e comunidade na corrente do bem!”, escreveu a PM na publicação. Nos comentários, pessoas elogiaram a interação entre o militar e os capoeiristas. “Parabéns ao PM merece o reconhecimento pela humildade e respeito a cultura do povo”, escreveu uma dessas pessoas.

O G1 falou com o soldado que aparece no vídeo e ele confirmou o fato. Ele ainda relatou que a família dele é capoeirista e que foi convidado pelo grupo a participar da roda quando fazia patrulha na micareta de Feira de Santana. O PM preferiu não ser identificado porque ainda não tem autorização da corporação para falar sobre o vídeo. (G1)

Leave A Reply

Your email address will not be published.