Colisão envolvendo carro e moto deixa dois mortos e seis feridos na saída Santaluz-Queimadas

0

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, sendo que quatro delas em estado grave, após um acidente envolvendo um veículo Captiva Sport, de cor preta, p/p NYU 8095 e uma moto Honda Fan 125, p/p EOD 7021, ambos licenciados em Santaluz. O acidente ocorreu por volta das 19h30 de domingo, 29, no Km 276 da BA 120, próximo ao Parque de Vaquejada Sena, há 02 km do acesso ao bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, município localizado no território do sisal.

Está imagem retrata a gravidade do acidente | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Captiva Sport era conduzido pelo médico Cléber Fernando Souza de Sá, 30 anos, natural do estado de Minas Gerais e bastante conhecido no território do sisal por ter trabalhado em hospitais de diversas cidades da região, entre elas Monte Santo e Queimadas, e tendo atuando também em Santaluz, local onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferido para Salvador.

As três jovens foram transferidas em estado grave. O rapaz morreu no local

No carro do médico viajavam as irmãs Brenda e Ilmara Mascarenhas, residentes na cidade de Queimadas, além de uma amiga delas, também residente em Queimadas identificada por Gilmara Xavier. As quatro vítimas em estado grave foram transferidas para hospitais em Salvador em ambulâncias da Prefeitura de Santaluz e cada uma foi acompanhada por um médico e uma enfermeira.

Segundo informações da Policia Militar que permaneceu no local até a chegada da equipe da Polícia Técnica por volta de 01h da madrugada desta segunda-feira, 30, no total eram sete pessoas que estavam no veículo conduzido pelo médico, dentre eles, um adolescente de 15 anos de iniciais N.L., que sofreu ferimentos leves, sendo liberado após receber atendimento medico e Uanderson da Silva Santos, 22 anos, que permanece em observação médica no Hospital em Santaluz. Ele estava lúcido e conversou com a equipe do Calila Noticias confirmando os nomes das pessoas que seguiam no carro no sentido Queimadas.

Vítimas fatais

A moto foi para no pé de mandacaru, enquanto o condutor ficou a 5 metros dentro da fazenda | foto: Raimundo Mascarenhas

As primeiras informações davam conta que as duas pessoas que morreram no local eram ocupantes da moto que viajava no sentido cidade de Santaluz, mas quando a equipe do CN chegou ao local foi informado pela PM que teria sido o condutor da moto que até por volta das 23h30 nenhum parente tinha aparecido para identificar. A violência da colisão projetou o mesmo para dentro de uma propriedade rural depois de ultrapassar uma cerca de arame farpado, onde morreu e diante do estado que ficou o corpo era impossível o reconhecimento, pois, a cabeça não estava junto ao corpo e também não havia sido localizada.

Corpo de Romário foi projetado antes do carro cair no tanque | foto: Raimundo Mascarenhas

A outra vítima fatal foi o cabeleireiro Romário Pinho dos Santos, 24 anos,residente em Queimadas, ele foi arremessado para fora do veículo e morreu no local do acidente.O carro desgovernado também ultrapassou a cerca de arame e caiu dentro de um buraco que pela sua profundidade pode ser um tanque seco.

Segundo um homem que esteve local enquanto permanecia a equipe do CN e não quis se identificar, o Captiva seguia em alta velocidade sentido Queimadas e a moto no sentido contrário quando ocorreu a batida. Ele disse que não tinha como explicar e só viu o choque e os faróis apagarem e os dois veículos desgovernados saíram da pista pela esquerda quebrando uma cerca com sete fios de arame.

Marcas dos pneus do carro desgovernado depois de atingir a moto. Quando ao causador do acidente somente a perícia técnica irá apontar |Foto: Raimundo Mascarenhas

A distância da moto e do corpo do condutor para onde o carro parou é de aproximadamente 200 metros. “Foi tudo muito ligeiro, eu fiquei nervoso. Não sei quem provocou o acidente e só pensei em pedir socorro, principalmente quando vi a quantidade de pessoas que estava no carro. A lua ajudou a clarear para que pudéssemos prestar socorro”, falou o homem, ainda em estado de choque.

Médicos do Voluntários do Sertão já ajudaram no socorro as vítimas

Está foi a quinta ambulância do município que chegou ao hospital levando vítima de outro acidente | foto: Raimundo Mascarenhas

Já foi noticiado a presença de 350 pessoas da área médica que farão um trabalho voluntario pelo Projeto Voluntários do Sertão na cidade de Santaluz a partir das 07h desta segunda-feira, 30. Mas alguns deles precisaram colaborar com o hospital municipal que ficou sem médico quando quatro deles precisaram acompanhar as vítimas do acidente.

Enquanto o Calila esteve na unidade hospitalar deu entrada um jovem vítima de acidente de moto que foi atendido por médicos do programa.Uma enfermeira não escondeu a preocupação de ter que receber outras vítimas e chegou a pedi a Policia Militar que fosse até uma localidade que acontecia uma festa ordenar que parasse, pois, segundo ela os voluntários precisavam descansar para as 07h iniciar suas atividades.

Estrada ainda não foi inaugurada e já se registra uma tragédia

Deste ponto da linha férrea até o local do acidente são 2 km e segue esta mesma reta | foto: Raimundo Mascarenhas

Este trecho da BA 120 que liga Santaluz a Queimadas sempre ocorreu acidentes graves, mas com o passar do tempo foi diminuindo devido as péssimas condições de trafego, ocorreu acidentes até quando os buracos estavam surgindo, mas quando chegou ao ponto de não permitir que o condutor colocasse a terceira marcha, ninguém mais morreu vítima de acidente.

Quando foi iniciado o trabalho de terraplenagem alguns veículos capotaram em diversos pontos do trecho de 42 km, mas nenhum óbito foi registrado, agora, que está 100% concluída com sinalização vertical e horizontal, aguarda a definição da data de inauguração, mas antes disso acontece este fato lamentável.

Este tipo de ocorrência também foi registrado na BA 120 trecho Coité – Riachão, acidentes por causa dos buracos surpresas, fim do acidente quando se tornou intransitável e antes de ser inaugurada voltou a acontecer acidentes com vítimas fatais.

Outro trecho que está concluído Coite-Serrinha (BA 409) que também não foi inaugurado oficialmente já teve este ano dois acidentes com vítimas fatais, além de outros que deixaram as vítimas com graves sequelas.

Diante de tudo isso, é importante que o condutor seja consciente e dirija sem uso do álcool e com mais atenção.

Redação CN

Leave A Reply

Your email address will not be published.