R. do Jacuípe: Movimento “Lula Livre” foi a principal bandeira da Festa do Trabalhador realizado pelo STTR

0

São mais de trinta anos de tradição a festa do trabalhador no feriado de 1º de maio em Riachão do Jacuípe, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), sempre com recorde de público, muita alegria, reivindicações, protestos e movimentos culturais. Este ano não foi diferente, o evento começou por volta das 09h na sede do sindicato e seguiu um arrastão com o trio elétrico ao som do forrozeiro Adílio Barbosa e dos violeiros Maracujá e Nadinho.

Chegando na Praça Landulfo Alves a multidão se juntou com as demais que já aguardavam na praça e a festa deu continuidade com música e discurso dos políticos que aproveitam a oportunidade para se aproximar da população.

Diretos ao lado da Deputada Estadual Neusa Cadore e do secretário de Agricultura Jerônimo Rodrigues

A palavra de ordem bastante ouvida, e expressa através de camisas, cartazes e banners foi ‘Lula Livre’ movimento que tomou conta do país após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenado por 12 anos pelos crimes de corrupção. Para o presidente João Batista, o primeiro de maio é um momento de luta contra o corte nos direitos trabalhistas, e para ele a prisão do ex-presidente é perseguição política.

“Precisamos resistir duramente contra os ataques que estamos sofrendo, é necessário enfrentarmos os desmontes com os nossos direitos, principalmente com os direitos do homem do campo, e por isso estamos hoje dando este grito aqui no primeiro de maio em nosso Riachão”, disse o presidente.

Para o diretor sindical Teodomiro Paulo, ‘foi um momento de muita satisfação presenciar aquela multidão celebrando o dia do trabalhador, e aproveitando com muita alegria e também reivindicando os seus direitos’.

A Federação dos Agricultores (FETAG), esteve representada pelo presidente Claudio Bastos que ressaltou a parceria com o STTR. “A todos os meus amigos do sindicato, pela luta árdua de ajudar o homem e a mulher do campo, e pela belíssima festa. Hoje é dia de cobrarmos mais direitos, mais conquistas e a busca de um país com mais de oportunidades”, disse.

Poucos deputados marcaram presença no evento, ao contrário de anos anteriores que o trio ficava lotado de deputados estaduais e federais. O único deputado federal a marcar presença foi Daniel Almeida, do PCdoB que que aproveitou para parabenizar toda equipe do STTR pela brilhante festa.

“Toda equipe aqui do sindicato está de parabéns, e claro os trabalhadores também. É uma festa do simbolismo trabalhista, e aqui em Riachão é uma tradição muito grande, eu participo a muitos anos e ressalto que o primeiro de maio seja um grito de esperança para um Brasil melhor”, destacou Almeida.

Publicidade

O prefeito Zé Filho (PSD), esteve ao lado do vice-prefeito Catarino Rios (PP), secretários municipais, vereadores e correligionários.

O três grupos políticos colocaram seu bloco na rua, de um lado o grupo a ex-prefeita Tânia Matos, de forma ainda tímida com a possibilidade de união com o grupo do ex-prefeito Lauro Falcão e do outro os militantes do prefeito Zé Filho formado por funcionários de prefeitura e do Frijacuípe.

Mais fotos:

Foto: Agenor Filho – Jacuípe News

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.