Concurso da prefeitura de Feira de Santana vai oferecer 150 vagas

0

Na última quarta-feira (9), aconteceu mais uma reunião na Secretaria Municipal de Administração em Feira de Santana, que definiu detalhes sobre o concurso da prefeitura. O processo seletivo vai oferecer 100 vagas para professor e 50 vagas para a guarda municipal.

O secretário da pasta, João Marinho Gomes Júnior, informou que o concurso já está na fase final de correção e verificação do edital. Segundo ele, foi necessário realizar uma licitação para contratar empresas para a realização do certame.

“Foram duas empresas, que nós separamos por lote, tendo em vista que em função do estatuto da guarda o concurso tem uma série de fases a serem executadas e coincidiu que duas empresas distintas ganharam esse processo, e é evidente que tem essa revisão, que é necessária. Nós tivemos essa reunião pra tentar fechar o edital em conjunto com as empresas vencedoras”, afirmou.

Ele destacou também que vários detalhes foram adiantados, e na parte de professor já está adiantado o fechamento do edital, que será remetido ao prefeito. Sobre a data de realização do concurso, João Marinho disse que ainda não há esta informação.

“Primeiro vamos publicar o edital. Aí terá o prazo do recurso para que qualquer pessoa possa fazer a impugnação. Depois da abertura das inscrições é que teremos condição de marcar a data, porque teremos que ver a quantidade de pessoas inscritas para definição dos locais das provas e todos esses detalhes estarão disponíveis o mais rápido possível. A intenção, pelo menos de professor, é que seja realizado ainda no primeiro semestre, por causa do alto volume de aposentadorias que têm acontecido. Estamos com uma carência pelo aumento do número de escolas da cidade. Serão ofertadas 100 vagas, mas teremos um cadastro de reserva com 10 vezes o número de vagas”, acrescentou.

O valor da inscrição do concurso será em média o mesmo cobrado no último concurso que foi de R$ 90 para curso superior e R$60 nível médio, segundo informou o secretário.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.