FARJ completa 10 anos de compromisso com a transformação social através da educação

0

A FARJ – Objetiva congregar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de difusão científica, técnica e cultural, em todos os graus e modalidades técnico-profissionais ou áreas do conhecimento, bem como prestar assistência e cooperação técnica, assumindo posição construtiva em uma sociedade democrática, servindo de instrumento propulsor de transformação social. Nesse sentido, suas metas procuram responder aos anseios e às necessidades da comunidade onde se situa, além de oferecer à população, especialmente à juventude, novas possibilidades de formação e de atividades econômicas, já que os mesmos anseiam ingressar no mercado de trabalho, e necessitam de um espaço de formação comprometida com o local e o regional, que promova autonomia técnica e científica, representação corporativa e compreensão ética, social.

Publicidade

Pensar a inserção regional da FARJ, traçar reflexões acerca do desenvolvimento social por meio de sujeitos reflexivos sobre a vida no semiárido, sobre as políticas públicas para o desenvolvimento regional e para a atuação cidadã, da qual o sertão carece é o principal objetivo da FARJ e pode-se dizer que ao longo desses 10 anos tem conseguido desempenhar essa função.

Entretanto, nenhuma história de sucesso se constrói sozinha, ao longo de 10 anos esta instituição pôde colecionar parcerias indispensáveis, a estas pessoas dedicamos nossos agradecimentos.

E ao nosso bem maior, os estudantes, reforçamos que nada disso seria possível se  vocês não tivessem acreditado nesse sonho.

Leave A Reply

Your email address will not be published.