Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em R. do Jacuípe

0

Alunos das escolas municipais, estaduais, da rede privada de ensino, de instituições de ensino superior, religiosas, de organizações não governamentais, entidades beneficentes, militares, representantes das secretarias municipais e autoridades dos poderes legislativo e executivo participaram, na manhã desta sexta-feira (18) em Riachão do Jacuípe da tradicional caminhada do Dia 18 de Maio, data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A concentração ocorreu na Praça do Fórum, bairro Alto do Cemitério, e seguiu em caminhada fazendo bonito pelas ruas do centro, chegando até a Praça da Matriz encerrando com algumas falas e apresentações culturais.

A caminhada que teve por objetivo sensibilizar a população sobre a importância de se proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal Assistência Social, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Assistência Social, Anailza Carneiro, destacou a importância deste momento e as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria durante todo este mês de maio. “É um momento importante em nossas vidas, afinal de contas estamos tratando das nossas crianças e adolescentes, então vamos reforçar o combate à exploração sexual. E aproveitar para dizer que em Vila Aparecida estaremos no final do mês fechando as nossas atividades, fazendo bonito também na Vila”, comentou.

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.