R. do Jacuípe: Prefeito transforma fonte luminosa em jardim e gera polêmica

0

A decisão do prefeito Zé Filho (PSD), em mandar aterrar a fonte luminosa instalada na Praça da Matriz no centro da cidade de R. do Jacuípe e que foi construída no ano de 2016 na gestão da ex-prefeita Tânia Matos, tem gerado polêmica e deixando a população dividida nas opiniões.

O detalhe é que a fonte luminosa instalada na praça desde o ano de sua inauguração praticamente não funcionava, mesmo no dia em que a ex-prefeita inaugurou a obra a fonte não foi ligada, o que gerou descontentamento de parte da população. Após várias reclamações, sobre a desativação da fonte, o prefeito decide aterrar e construir no lugar um jardim.  (veja na foto)

O prefeito Zé Filho argumenta que a decisão em aterrar a fonte foi tomada após várias reuniões com sua equipe de governo. “Percebemos que foi uma obra não planejada, não se pensou na manutenção e os custos dessa fonte, e que estava servindo apenas para acumular água suja, e moradia de sapos, então essa foi a melhor opção para deixarmos com um jardim bonito”, destaca.

A funcionária pública Jucineide Jesus, diz ter sido contra a atitude do perfeito. “Eu não gostei do que foi feito, porque não pediram a nossa opinião, simplesmente chegou e fez, então eu gostaria de ver a fonte funcionando, seria melhor dá a manutenção devida”, explica.

Para o empresário Yure Ferreira, esta foi uma decisão acertada. “A fonte não estava funcionado, eu em primeiro momento fiquei assustado com o pessoal quebrando e às maquinas, porém não sabia que seria transformado em um jardim, então ficou mais bonito e foi melhor para a praça, tendo em vista que estava apenas acumulando água na fonte”, ressalta.

Ainda segundo o prefeito, existe um montante de 92 mil reais na conta, e que serão investidos nos reparos técnicos e estruturais da Praça da Matriz.

 

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.