O Esporte Clube Jacuipense jogando na tarde deste domingo, 20, contra o ASA de Arapiraca no Estádio Eliel Marins, “Arena Valfredão” em Riachão do Jacuípe venceu o jogo por 3 a 1 e praticamente garantiu a vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, gols marcados por Edson aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando um contra-ataque rápido. O segundo gol aconteceu aos 42 minutos. O goleiro alagoano Dida fez duas defesas perigosas, e a bola sobrou para Thiaguinho dentro da grande área, que mandou para a rede.

O segundo tempo o Leão do Sisal levou um susto ao sofrer o primeiro gol a 1 minuto de jogo. Gol contra do zagueiro Mateus. A partir do gol favorável ao ASA, o time alagoano passou a correr atrás do empate, mas sofria com os contra-ataques perigosos do Leão que matou o jogo aos 34 min. A defesa do ASA falhou, Eudair ficou com a bola e encobriu o goleiro Dida.

O resultado de 3 a 1 deixou o Leão do Sisal em segundo do Grupo A7 e não pode ser alcançando por Central ou ASA,  faltando um jogo para encerramento da primeira fase. Está com 8 pontos ganhos e a sua frente o Sergipe com 10 pontos. O Leão tem chance de se classificar até mesmo em primeiro lugar, basta vencer o lanterna Central, em Caruaru no próximo domingo, e o Sergipe perder ou empatar com o ASA em Arapiraca. O empate do Sergipe e a vitória do Leão as duas equipes terminariam com 11 pontos, com três triunfos de ambos, mas a Jacuipense tem saldo de gols melhor.

Não se pode afirmar que o Jacuipense está 100% garantido porque serão classificados 15 dos 17 melhores segundo lugar. Neste momento o Leão é o quarto melhor.

 

Redação CN