Academia de Jiu-Jitsu em Riachão do Jacuípe é opção para quem busca disciplina e defesa pessoal

0

O jiu-jitsu ou a “arte suave” é uma das mais antigas artes marciais do mundo caracterizado por aplicar nas lutas técnicas de defesa pessoal, reconhecidas pela sutileza em utilizar apenas o corpo como instrumento de defesa e ataque.

Com técnicas baseadas nas alavancas, torções e pressões do corpo e usando a força do oponente como estratégia para a imobilização, essa arte de luta dos antigos guerreiros transformou-se num esporte bastante difundido e praticado em todo mundo.

Felipe Oliveira (no meio de preto) com os alunos da Academia Corpo e Mente

Em Riachão do Jacuípe foi montada a pouco mais de um ano a Academia Corpo e Mente filiada ao Grupo Alfa, com aulas segunda, quarta e sexta e com aulas para crianças, jovens e adultos, a partir das 19h na ASPAM.

De acordo com o monitor Felipe Oliveira, o esporte não é somente aprender lutar, mas também uma oportunidade de disciplina. “O jiu-jitsu é tem uma metodologia de formação de caráter, é a gente moldar as pessoas para que elas sejam mais disciplinadas, é na verdade a busca pela hierarquia que hoje vem se perdendo”, acrescenta.

Momento de alongamento

Felipe mostra bastante entusiasmo com o esporte, e acredita no potencial de atletas jacuipenses que já participaram de competições e foram vitoriosos. Ele ainda revela que sonha em montar uma equipe só de mulheres. “O interessante de formarmos um grupo só de mulheres, é para que outras também sintam-se motivadas e venham participar com a gente”, disse.

O monitor ressalta que seria uma oportunidade de formação também de um curso de defesa pessoal para mulheres. “Quem sabe podemos desenvolver esse curso de defesa pessoal, a mulher aprender a se defender de agressões físicas e sexuais”, destaca.

O jiu-jitsu apesar de ser um esporte de luta, de muito contato físico, possui caráter estratégico o que exige muita técnica, concentração, determinação, atenção e principalmente respostas rápidas do corpo.

Mesmo com espírito de competitividade entre os praticantes os seus ensinamentos vão muito mais além do que o simples domínio das técnicas de luta. Se você se interessa em conhecer um pouco mais da Academia Corpo e Mente, visite em um dia de treino e faça uma aula experimental.

Redação Jacuípe News

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.