Conheça Guilber, o cachorro ‘flanelinha’ que guarda carros em Feira de Santana

0

Quem passa pela Rua Barão do Rio Branco, nas proximidades do bairro Kalilândia, em Feira de Santana, com certeza já viu o cachorro Guilber com o seu dono Cláudio dos Santos, que é guardador de carros no local.

O carinho e a cumplicidade entre os dois chamam a atenção de quem passa e a felicidade de Guilber fica ainda mais estampada quando chega um carro para estacionar. Sempre atento, o cachorro, é o mascote “flanelinha da área” e com o seu suporte, a segurança dos carros parados na rua está garantida.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Logo nas primeiras horas da manhã e dupla já está em plena atividade e às vezes Guilber aproveita para dar uma cochilada, tomar um solzinho e brincar com o filho de Cláudio, Douglas Gonçalves, de 9 anos.
Conhecido por todos que transitam no local diariamente, Guilber não tem raça definida e é sempre simpático com quem lhe cumprimenta. Manifesta logo uma abanada de rabo, e mostra seus dentes em um sorrisinho “maroto de felicidade”.

Cláudio contou à reportagem do Acorda Cidade que conheceu Guilber há um ano. O cão foi abandonado, estava nas ruas até que um dia ele e Cláudio de encontraram. Guilber foi adotado, ganhou uma nova vida e desde então a amizade entre a dupla só se fortalece.

Guilber passa o dia ao lado de Cláudio, ração e água fresca ficam sempre à disposição do cão, assim como um papelão para quando ele quiser deitar. À noite, quando Cláudio vai embora para casa no bairro Conceição, o cachorro fica abrigado no fundo de um estacionamento que é coberto e funciona na mesma rua.

“Ele passa o dia aqui comigo. Já tem um tempo que estamos juntos e ele é um amigão, está sempre atento”, conta Cláudio.

O cachorrinho é amigo de todos, mas não esconde de ninguém que é o fiel escudeiro de Cláudio. Inclusive hoje os dois foram flagrados em um momento de descontração e carinho quando estavam brincando. O animal de estimação adora ficar no colo de Cláudio e de seu filho Douglas e  de ser mimado.

Guilber não fala, mas expressa sua gratidão e amor por aqueles que lhe querem bem. Ele é muito esperto e segundo Cláudio, sabe atravessar a rua e adora ver um movimento de veículos.

Acorda Cidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.