DEM e PP juntos em 2020 para prefeito de Riachão? Líderes negam

0

A eleição para prefeito e vereadores de Riachão do Jacuípe ainda será em 2020, mas nos bastidores, os grupos já se movimentam para formar alianças visando o próximo pleito municipal. Uma possível aliança entre DEM e PP na cidade gerou expectativa nos aliados dos dois grupos políticos.

O DEM deverá sair com Carlinhos Matos para candidatura a prefeito – na última eleição ele ficou em segundo lugar. O PP tem como líder na cidade o vereador Antônio Marcos, mais conhecido como Marquinhos, que também é presidente da Câmara de Vereadores.

Ambos ainda negam a aliança, mas pessoas ligadas aos dois grupos afirmam estarem próximos a um acerto. Consultado pelo Jacuípe News, Carlinhos Matos disse que era muito cedo para falar em alianças para 2020. “Estamos aberto ao dialogo, não só o PP, mas qualquer partido que queira aderir ao nosso projeto”, ressaltou.

Atualmente o PP compõe a base de sustentação do prefeito José Ramiro Ferreira Filho, o Zé Filho (PSD), com a indicação do vice-prefeito Catarino.

O vereador Marquinhos, que também foi ouvido pela nossa reportagem, desconversou e disse que por enquanto é só amizade.

Carlinhos Matos e Marquinhos se encontraram neste domingo, 17, durante o Encontro dos Amigos de Valdo Silva, no clube Lira 8. O evento contou com a apresentação do Trio Nordestino. Além de muito forró, muita conversa política. Na foto, da direita para esquerda, aparece Marquinhos, Carlinhos Matos e o atual vice prefeito Catarino.

Filipe Oliveira

Leave A Reply

Your email address will not be published.