Inscrições para o Enade começam no dia 2 de julho

0

As inscrições para o Exame Nacional Desempenho de Estudantes, o Enade, deste ano irão começar no dia 2 de julho. O edital foi publicado no Diário Oficial da União. Coordenadores de cursos de graduação deverão fazer as inscrições dos estudantes ingressantes e concluintes regulares entre dois de julho e 12 de agosto. Além disso, os estudantes que estão finalizando o curso deverão efetuar o seu próprio cadastro, entre os dias 14 de agosto e 21 de novembro.

O estudante que for inscrito pela instituição de ensino superior deverá criar um login e uma senha para ter acesso ao Sistema Enade. Para se cadastrar, é necessário informar o CPF, um número de telefone com DDD e um endereço de e-mail válido.

O Enade será aplicado em todo o país em 25 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, é o órgão responsável por aplicar o exame. Serão avaliadas 27 áreas do conhecimento.

O teste é voltado para estudantes que estão em fase de conclusão de cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar. Segundo o Inep, o Enade será composto por dez questões de conhecimento geral, comum a todos os estudantes, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, e 30 questões específicas de cada curso, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

O Enade é a principal ferramenta para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior em todo o país. A cada ano, o Enade avalia um grupo diferente de cursos de graduação.

Fonte e imagem: Acorda Cidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.