Superintendente vem a Riachão esclarecer suspensão de recursos para o Hospital Regional

0

Na próxima quarta-feira, 11, a superintendente de Regulação da Saúde do Estado da Bahia, Ana Paula Dias, estará em Riachão do Jacuípe para dizer os motivos da suspensão de repasse de recursos para o Hospital Regional João Campos. A informação foi dada ao site Jacuípe News pela secretária de Saúde do Município, Juliana Carneiro.

A superintendente falará para população em audiência pública, que será realizada na Câmara Municipal a partir das 10h. Segundo Juliana Carneiro, essa foi uma decisão técnica da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

“Os técnicos estiveram na cidade e visitaram os três hospitais e constataram que a cidade não comporta três hospitais. Segundo eles, a cidade só tem estrutura para um hospital, para ser bem otimizado o recurso”, afirma a secretária.

Apenas um hospital será descredenciado, de acordo com a decisão do Estado. O Hospital Samaritano continuará com a realização de partos e, a partir de agora, no acompanhamento de pré-natal.

A secretária de saúde afirmou que o município não pode tomar nenhuma decisão. “Só o estado. Não é um município de comando único, então não é uma decisão nossa. De acordo com decisão técnica, é a decisão correta”.

“A gente entende toda revolta, principalmente da população. É um sentimento de perda. É normal. Mas depois poderemos ver os benefícios”, finalizou Juliana.

Por: Filipe Oliveira

Leave A Reply

Your email address will not be published.