Mesmo após retratação da Sesab, direção do Hospital Regional mantém caminhada em prol da unidade

0

Acontece nesta quarta-feira, 11, a partir das 08h da manhã uma caminhada em prol da continuidade dos serviços cirúrgicos no Hospital Regional João Campos em Riachão do Jacuípe. A ato se deu após o Governo do Estado através da Secretária Estadual de Saúde – SESAB, enviar um oficio ao Hospital, informando do descredenciamento da unidade com o Sistema Único de Saúde – SUS, o que gerou comoção de pacientes, funcionários e população em geral na cidade.

Após a repercussão negativa com a decisão, a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia – SECOM, divulgou uma nota afirmando que a parceria com o Regional está mantida e que um estudo técnico será realizado nos próximos seis meses na saúde pública municipal.

Em entrevista nesta quarta-feira, 10, a Rádio Gazeta FM, o presidente de honra da Fundação Lauro Costa Falcão, Lauro Falcão que administra o hospital, afirmou que a caminhada está mantida nesta quarta-feira, 11, e convocou toda a população de Riachão e região a participar neste ato, que segundo ele não tem ‘ partido político mas sim a luta pela saúde do povo’.

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.