Secretário nega, mas presidente da Gazeta FM afirma ter sofrido ameaça de fechamento da emissora

0

Uma “ameaça” de fechamento da Rádio Comunitária Gazeta FM, em Riachão do Jacuípe, deixou jornalistas, radialistas e funcionários apreensivos nesta semana. O presidente da Associação Cultural, Educativa e Recreativa Jacuipense, Alexandre Gifone, afirmou ter recebido a informação do secretário de Relações Institucionais, José Brito Junior, mais conhecido como Juninho.

Segundo o presidente, em conversa informal no último final de semana, o secretário disse que “a rádio seria fechada em até 40 dias”. O motivo seria a falta de espaço para o Governo Municipal se manifestar.

“Sempre deixamos o microfone aberto para as pessoas do governo se pronunciarem, assim como nossos profissionais são livres para realizarem seus trabalhos”, disse Alexandre Gifone.

Ainda de acordo com o presidente, o secretário foi incisivo. “Ele me disse que o prefeito sempre teve muito poder. E agora na prefeitura tem ainda mais. Já fechou o hospital e agora vai fechar a rádio. Daqui há uns dias, vai fechar. Me avisou”.

O secretário Juninho foi ouvido pela equipe do Jacuípe News e negou toda a conversa. “Agora o presidente terá que provar se eu disse isso tudo”.

“O que falei com ele foi sobre as práticas da rádio. Só prejudica a ela mesmo. Se ele interpretou de outra forma, ai o problema é dele”, afirma o secretário.

Por: Filipe Oliveira

Leave A Reply

Your email address will not be published.