Atletas de 16 cidades participam do 5º Desafio Vale do Jacuípe de Mountain Bike em R. do Jacuípe

0

Aconteceu na manhã deste domingo, 15, em Riachão do Jacuípe a 5ª edição do Desafio Vale do Jacuípe de Mountain Bike que reuniu atletas da Bahia e Sergipe em uma prova de muita técnica e resistência. O evento teve arbitragem da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), valendo pontos para o ranking baiano da modalidade.

A trilha foi bastante elogiada pelos atletas e a escolha dos percursos incluindo o profissional de quase 70km ficou por conta de Diogo Ney Passos, um dos organizadores do evento.

“Nossa Região é perfeita para a prática do esporte, temos muitas estradas, caminhos, trilhas, paisagens de tirar o fôlego, é simplesmente o lugar perfeito para acontecer um evento desse estilo de aventura”, disse Diogo.

A cada evento é uma superação, este ano contou com o apoio de várias ciclistas da cidade de Riachão que buscam a criação da União dos Ciclistas de Riachão do Jacuípe – UCRJ, o que para Diogo é uma força a mais na competição.

“Como em qualquer eventos nós temos os obstáculos, porém contar com o apoio dos amigos nessas horas é sempre importante, mas ao final a gente percebe que quanto mais você sofre, você aprende”, acrescenta.

O campeão da prova deste ano foi José Elenildo da cidade de Alagoinhas, que completou os quase 70km e disputou cada segundo com Emerson Brito de Miguel Calmon o segundo colocado na categoria. Já o elite feminino ficou por conta de Caroline Silva de Salvador.

Atletas de Riachão do Jacuípe fizeram bonito na prova e mostraram que é possível superar-se diante dos obstáculos: calor, altimetria, pedras, galhos, montanhas e claro os próprios concorrentes.

Pela categoria iniciante o atleta Pedro Reis (Val da Aprender Brincando) foi o primeiro colocado, Gilson Pereira também de Riachão, ficou em segundo lugar na categoria 45 – 49, e o primeiro ficou  Regivaldo Moreira de Senhor do Bonfim. Robert Soares também subiu ao pódio na categoria júnior ficando com o segundo lugar.

No total, Riachão do Jacuípe teve três atletas subindo no pódio.

Redação Jacuípe News

Fotos: Diogo Passos

Leave A Reply

Your email address will not be published.