Riachão: Moradores denunciam crime ambiental próximo ao Loteamento Maria Luiza

0

Os moradores dos loteamentos Maria Luiza 1,2 e cidade Maria Luiza, às margens da BA-120 em Riachão do Jacuípe, estão sofrendo com a quantidade de lixo jogado em um terreno baldio localizado próximo à rodovia em frente à sede da Rede TuxNet. De acordo com os moradores, são várias carroças e caminhões que trazem restos de construção, galhos de árvores, sacolas plásticas e lixo comum para depositarem no local.

Um morador do bairro já chegou a se desentender com um motorista de caçamba que depositava lixo no local.

O deplorável hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios, acontece em vários locais no município, basta que alguém inicie para que em pouco tempo o volume de lixo e entulho aumente cada vez mais. Na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente outros, vindos de outros locais e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais.

Além de causar péssimo aspecto, mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias, ou mesmo em cursos d’água é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.