Salvador – Em convenção estadual, Solidariedade homologa candidaturas de deputados estaduais e federais

0

Para o presidente estadual do Solidariedade e tesoureiro nacional partido, Luciano Araújo, foi um ato que superou suas expectativas, pois, segundo ele, não esperou a grande quantidade de pessoas, já que ninguém tem mandato, “mas organizamos um partido com pessoas sérias, selecionadas e hoje estamos aqui com esse lançamento dos nomes de seis candidatos a deputado federal e vinte e três que concorrerão a vagas na assembleia legislativa de Bahia. Graças a Deus, a gente pensou fazer uma coisa pequena e acabou ganhando proporção e é muito gratificante está hoje aqui recebendo a todos os convencionais neste evento”, falou Luciano, um dos seis candidatos a deputado federal.

Lideranças e simpatizantes do partido de várias regiões da Bahia marcaram presença | Foto: Raimundo Mascarenhas

Luciano falou ainda que desde a criação do Solidariedade na Bahia passou a visitar os municípios de todo estado filiando lideranças e criando diretórios, e o sucesso do evento de hoje é reflexo dessa caminhada. “Nós temos candidatos em todas as regiões da Bahia, de norte a sul de leste ao oeste, e isto não foi atoa, é fruto de um trabalho ao longo de 2 anos, e agora, depois dos registros de candidaturas, nós vamos voltar para mostrar de fato que o nosso partido é o novo, de pessoas novas, ninguém de mandato, ninguém desgastado politicamente e é isso que a gente tem de diferencial dos outros partidos”, garante Araújo.

Entre os 26  candidatos que estão sendo lançados para deputado estadual está o mais experiente, Joseph Bandeira, vice-prefeito de Juazeiro de 1977 a 1982 (na época mandato de 6 anos), prefeito de 1989 a 1992 e de 2001 a 2004.

Joseph Bandeira é uma das grandes apostas para a Assembleia Legislativa, com a bagagem de dois mandatos de prefeito e um de vice de Juazeiro | Foto: Raimundo Mascarenhas

Segundo ele o sucesso do partido começa pelo nome “Solidariedade”, pois, o mundo precisa de solidariedade.”Viver sem ter solidariedade para com o próximo, sobretudo para as excluídas a vida perde o sentido. Segundo: pelo trabalho que o solidariedade vem fazendo, defendendo causas nobres que são valores da humanidade.Terceiro: o fato de ser um partido novo que não está complicado em tribunais, que não aparece em páginas policiais, isto também soma, mas tem que ser levar em conta também o trabalho que Luciano vem fazendo pela Bahia, por ter resolvido fazer um partido compartilhadamente, aliás, partido exige que você partilhe e isto foi visto aqui na convenção, pessoas orgulhosas por terem sido respeitadas por ele que não procurou entregar a responsabilidade aqueles considerados medalhões, mas vimos aqui muitos jovens com vontade de ajudar nas mudanças de nossa Bahia e de nosso Brasil”, disse Joseph.

Candidatos vão com a proposta de um partido sem nenhum desgaste político | Foto: Raimundo Mascarenhas

Durante o evento foi franqueado a palavra para todos que desejaram se apresentar suas propostas e praticamente todos endossaram o que foi dito por Bandeira.

Zé Ronaldo, Juthay e Lázaro saíram muito satisfeitos pelas manifestações de apoios recebidos

Zé Ronaldo disse que durante os próximos dias a oposição precisa rebater as mentiras do governo do estado | Foto: Raimundo Mascarenhas

Quando Luciano Araújo disse que pensou em um ato modesto, envolvendo apenas os convencionais e candidatos, era porque não estava na agenda a presença da chapa majoritária a qual o partido vai apoiar e horas antes foi confirmada as presenças de Zé Ronaldo, Juthay e Lázaro, pré-candidatos a governador e senadores respectivamente.

Zé Ronaldo manteve um discurso que vem fazendo em toda a Bahia, segundo ele o governo tem contado muita mentira por onde anda, mas o povo precisa saber que quando fala que abriu mais um hospital fechou outras unidades de saúde, que tem mantido um programação de regulação que ele afirma ter matado muita gente porque não consegue atendimento quando mais necessita. Na educação perguntou se alguém ouviu falar se o atual governo nos quase quatro anos inaugurou alguma escola.

Grande público prestigiou o ato de convenção | Foto: Raimundo Mascarenhas

Mas o que o candidato de DEM mais criticou no evento do SD foi a segurança pública que segundo ele o governador não investe e citou que o estado de São Paulo que tem 40 milhões de habitantes contabilizou em 2017 pouco mais de três mil homicídios, enquanto a Bahia com uma população quase 3 vezes menor, teve o dobro de mortes violentas por assassinato no ano passado, ou seja 7 mil.

Ao falar do Solidariedade Ronaldo disse que apesar de jovem o partido cresceu muito na Bahia tendo a frente Luciano Araújo, e que apresenta uma chapa de candidato a deputado estadual e federal forte. Ele agradeceu a manifestação de apoio de todas as lideranças presentes no ato.

Irmão Lázaro só teve a definição de seu nome para o Senado na última terça-feira. Disse que agora deve viajar mais e levar propostas sérias | Foto: Raimundo Mascarenhas

O nome do Irmão Lázaro para compor a chapa do Senado juntamente com Juthay só foi definido no meio desta semana, o que faz com que ele precise estar mais presente nos eventos políticos como este do SD. Ele disse ao Calila Noticias que vai viajar mais, fazer alianças, buscar estrategias, “onde a nossa voz possa ecoar e chegar ao ouvido de toda população que vai conhecer as nossas propostas e peço a Deus que mova o coração das pessoas pra que acreditem que realmente alguém do povo  é bom para a Bahia que esteja lá em Brasilia”.

Juthay disse que pretende chegar ao Senado como deputado federal por oito mandatos e mantém a ficha limpa

Juthay disse que saiu da convenção do Solidariedade empolgado pelo grande ato e pessoas dispostas a trabalhar para mudar a cara da Bahia, segundo ele trata-se de um partido que se organizou na Bahia, chega com uma chapa forte para as disputas das vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, “e isso nos ajuda muito, no meu caso em especial me sinto muito honrado de receber o apoio desse jovem partido que está se estruturando e vai ter candidatos eleitos”, afirmou.

O Solidariedade terá presença marcante nesta sexta-feira,03, no Hotel Fiesta, quando será homologado em convenção os nomes dos candidatos ao Governo e vice,  Senado, deputados  federais e estaduais.

Calila Notícias

Leave A Reply

Your email address will not be published.