Imodernizar e Projeto Vida+Rosa realizam centenas de exames de mamografia no mês de setembro

0

O Núcleo de Assistência social IMODERNIZAR, recebeu nos dia 11,12 e 13 setembro através da do projeto INTS + SOCIAL, a ação social Vida + Rosa que realizou centenas de exames de mamografia digital em uma unidade móvel de forma gratuita para mulheres a partir dos 35 anos de idade.

Vida + Rosa é uma ação social que visa conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama através da orientação, palestras, distribuição de cartilhas e realização de exames de mamografia digital de forma gratuita, a ação foi executa em parceria com associações comunitárias, secretaria Municipal de Saúde e membros da sociedade.

A entrega do exames, serão feitas no Núcleo de Assistência social IMODERNIZAR, com a previsão de chegada de aproximadamente 45 dias após a realização da ação.

O Núcleo de Assistência social IMODERNIZAR, é uma estrutura social do Instituto IMODERNIZAR, que prevê ações de promoção da cidadania e enfrentamento de situações de vulnerabilidade social, por meio de parcerias públicas e privadas. Tem a função de executar programas e projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos socioassistencias, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais. Para tanto buscamos articular, mediar e integrar as necessidades da comunidade.

O Núcleo de Assistência social IMODERNIZAR, estará sempre que havendo recursos, parcerias, promovendo ações que atinjam diretamente os mais necessitados. É muito importante a sociedade ter conhecimento dessas ações conhecer os trabalhos do núcleo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.