R. do Jacuípe: Votação dada pelos grupos aos deputados podem refletir em 2020

0

As eleições estaduais, no que diz respeito aos candidatos a deputado estadual e federal, sempre são um termômetro para as eleições municipais. Em Riachão do Jacuípe, ao abrir as urnas, ficou identificado que a vitória do grupo liderado pelo ex-prefeito Lauro Falcão.

O grupo apoiou para deputado estadual o Jânio Natal e para federal o João Bacelar, ambos do Podemos. Obtiveram em Riachão do Jacuípe 2.986 e 3.332 votos, respectivamente. Os dois conseguiram a reeleição.

Outro destaque também ficou para o grupo do prefeito José Ramiro, o Zé Filho (PSD). Apesar de dividir o grupo entre três candidatos a deputado estadual e dois federais, os cinco candidatos foram bem votados no município. Do grupo, para estadual, a mais votada foi a Mirela Macedo (PSD) com 2.530 votos. Logo após a Kátia Bacelar (PR), com 1.454 votos e o Alex da Piatã (PSD) com 705 votos. Apenas a Kátia não se elegeu.

Os dois federais foram Cacá Leão (PP) e Otto Filho (PSD). O filho do vice-governador foi o segundo mais votado da cidade, com 1.877 votos. Já o candidato do PSD teve 1.814 votos.

Nesses dois primeiros casos, os grupos tiveram muito a comemorar. Porém, o grupo liderado pela ex-prefeita Tânia Matos e o ex-vereador Carlinhos Matos, não teve muito a comemorar. O seu candidato a deputado estadual, Reinaldo Braga (PR), além de baixar sua votação no município, também não conseguiu a reeleição. Neste pleito teve em Riachão do Jacuípe apenas 969 votos. O deputado federal, Paulo Azi (DEM) aumentou um pouco sua votação e teve 1.529 votos.

Ainda na noite de domingo, pós fim da votação, as comemorações tomaram conta de Riachão do Jacuípe. Queima de fogos foram vistas pela população. Ao que tudo indica, dois grupos já largaram forte para 2020. Vamos esperar os próximos capítulos.

Por Filipe Oliveira

Leave A Reply

Your email address will not be published.