Nova forma de marketing do Flu de Feira ganha repercussão nacional

0

A camisa do Fluminense de Feira está em muitos sites espalhados pelo Brasil, graças a forma de marketing encontrada pela diretoria de estampar a marca do patrocinador: os números posicionados atrás das camisas são aproveitados para divulgar o valor de alguns produtos de uma rede varejista de supermercados. A ideia foi lançada no último domingo (2) na partida contra o Bahia de Feira e na quarta-feira (5) diante do Vitória chamando a atenção da mídia nacional, sendo divulgado pelos grandes sites esportivos do país.

Na situação atual, na parte de trás da camisa, a numeração do lateral-esquerdo Deca fazia referência ao preço de um iogurte, enquanto o meia Fernando Sobral, número 10, tinha no uniforme o anúncio de uma pizza. O diretor de marketing da equipe, Xiko Melo, explicou a jogada de marketing com a agência DM9 e o patrocinador máster do clube: no lugar da numeração dos atletas, uma oferta de uma rede de supermercados. “Nós estamos sempre buscando novos parceiros, inovações, e esse trabalho foi desenvolvido em uma dessas parcerias. Em cada jogo, traremos ofertas diferentes”, contou.

A campanha foi destaque no site Globoesporte.com | Reprodução/Premiere

Melo afirmou que a logística, no entanto, é bem difícil. “A gente depende do parceiro para bancar a estrutura. Não é uma coisa muito fácil ficar mudando a camisa todo jogo, já que o material é impresso na camisa, não é algo que é acrescentado depois. Tanto que as camisas que foram usadas tiveram ofertas diferentes e logicamente impressões diferentes”, informou.

FONTE: Da Redação
Leave A Reply

Your email address will not be published.