Após conquistar o acesso no ano passado e a Copa do Nordeste pelo Bahia, o técnico Guto Ferreira recebeu uma proposta oficial para assumir o Internacional, que ocupa o 10º lugar na Série B e demitiu Antônio Carlos Zago domingo, um dia após a derrota por 1×0 para o Paysandu.
O clube gaúcho conversou inicialmente com o empresário do treinador, Adriano Spadoto, que apresentou a oferta à Gordiola. Assim que a teve em mãos, Guto comunicou o Bahia, que segundo o presidente Marcelo Sant’Ana, ainda não foi procurado por ninguém da diretoria colorada.
“O Guto Ferreira no início da tarde (desta segunda, 29) nos disse ter sido procurado pelo Inter. O clube gaúcho não procurou o Bahia. Ele tem contrato conosco até dezembro deste ano. Caso ele deseje ir, terá que pagar o valor integral do contrato previsto”, afirmou o mandatário tricolor em entrevista ao Programa do Esquadrão, nesta segunda (29). O valor da multa não foi divulgado pelo clube.
Guto Ferreira é a prioridade da diretoria colorada pela experiência de Série B e relação que tem com o clube, onde trabalhou nas divisões de base, tendo sido campeão da Copa São Paulo e também como auxiliar de Tite, hoje técnico da Seleção Brasileira, já na categoria profissional.
Por parte do Bahia, não existe desejo algum na saída do treinador, pelo contrário. “O Guto tem feito bom trabalho, ele tem 11 meses no clube. Foi uma das pessoas que participou do nosso acesso e da conquista da Copa do nordeste. Estamos satisfeitos com o trabalho dele, apesar do resultado ontem (domingo, 28, derrota contra o Botafogo), o time tem tido bom desempenho. Em caso de procura, o Bahia abre mão apenas do profissional em caso de pagamento integral da multa previsto em contrato”, ressaltou Sant’Ana.
Apesar disso, o dirigente ponderou que não quer nenhum profissional ‘infeliz’ trabalhando no clube. “Nossos atletas também tem sido assediados, encaramos com naturalidade. Fica no clube quem está feliz. Guto continua como técnico, essa é a posição do dia de hoje (ontem). O Inter não nos procurou. Se o Inter ou algum outro clube quiser, existem multas. Honrando as multas e o profissional desejando fazer a mudança… Nosso posicionamento, se formos procurados, é que o Bahia abre mão do profissional em caso de pagamento integral e à vista da multa rescisória”, reiterou.
Mesmo diante da procura e da possibilidade de perder o seu comandante, o presidente tricolor garante que nada afetará o planejamento e desempenho do clube no Campeonato Brasileiro. “Nós iremos fazer uma série A segura independentemente de quem será o nosso técnico”, garantiu.
Enquanto aguarda a definição da situação do treinador, a diretoria tricolor segue em busca de reforços para a sequência da Série A. O presidente Marcelo Sant’Ana espera anunciar já dois novos reforços na terça (30).
“O Bahia tem esse desejo por qualificar o seu elenco. A diretoria tanto como os torcedores sabe que precisamos de ajustes, mas temos que trabalhar dentro do nosso orçamento (…) É a associação em massa que vai fazer a diretoria investir nos jogadores que a torcida deseja. Temos trabalhado pra qualificar e quem sabe amanhã (hoje) anunciar duas novas contratações que nos ajudem na Série A do Brasileiro”, explicou.
Correio24Horas