Encontro inédito reúne Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa na Concha
Quem foi rápido e conseguiu ingresso para o show Trinca de Ases, verá um encontro inédito neste domingo, às 19h, na Concha Acústica do TCA, com Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis.
O encontro aconteceu pela primeira vez em Brasília, em 2016, por sugestão do jornalista Jorge Bastos Moreno, que morreu este ano, em comemoração ao centenário do falecido deputado Ulysses Guimarães. A reunião entre os três despertou uma vontade de desenvolver isso e criar a turnê que agora roda o país, ampliada e lapidada. Os cantores são acompanhados pelo baixista pernambucano Magno Brito e pelo percussionista baiano Kainan do Jejê que trabalha com Ivete Sangalo e toca também com a banda Sinara.
Em quase duas horas de apresentação, Gil, Gal e Nando cantam 25 músicas, incluídas as três que fazem parte do bis: O Segundo Sol, A Gente Precisa Ver o Luar e Barato Total. Além de canções consagradas como Palco, Baby Esotérico, Relicário, Dois Rios, Meu Amigo Meu Herói e Nada Mais(Lately, de Stevie Wonder) um dos grandes momentos do show. Na estreia carioca, os três foram aplaudidos de pé neste momento.
O repertório contempla três inéditas: Tocarte, parceria de Gil e Nando; Trinca de Ases (Gilberto Gil) e Dupla de Ás (Nando Reis). Para Gilberto Gil, uma espécie de mestre de cerimônias do show, “a moça, o rapaz maduro calejado pela idade e o menino impetuoso e viril formam a Tinca de Ases” ou seja, ele, Gal Costa e Nando Reis, como contou em entrevista ao CORREIO.