Foram mais de seis horas de protestos, bloqueio e queima de pneus na BR-324 em Riachão do Jacuípe, em mais uma greve dos caminhoneiros contra os aumentos constantes nos preços dos combustíveis em todo o país. Apenas carros pequenos conseguiam passar por um desvio próximo a ponte e que dá acesso ao bairro da Barra.
Por volta das 08h30 a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegou ao local e começou a negociação com os caminhoneiros que estavam irredutíveis, e não queriam acabar o protesto. Após horas de conversa, os policiais convenceram os motoristas a apagarem o fogo e fazer a liberação da pista que ocorreu somente depois das 10h30.
O protesto apesar de longo, ocorreu de forma pacífica, porém a imprensa estava sendo impedida pela PRF de fazer o seu trabalho com imagens fotográficas, alguns policiais apreenderam equipamentos e documentos de profissionais que cobriam a manifestação.
Nós do Jacuípe News, repudiamos esse ataque a liberdade de imprensa, a população merece e precisa de informações, portanto a atitude da PRF na tentativa arbitrária de impedir o exercício da nossa profissão. Art 1º É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos.
Veja o vídeo:
Jacuípe News