David Rios quer instituir o Selo “Empresa Amiga da Educação”

0
As empresas que doarem materiais para a realização de obras de manutenção, conservação, reforma ou ampliação dos prédios escolares, bem como outras ações que contribuam para melhorar o nível do ensino nas escolas da rede estadual de ensino, a exemplo da instalação de biblioteca, laboratório e incentivo à produção de conhecimento e pesquisa ganharão o selo “Amiga da Educação”. É o que prevê projeto de lei do deputado David Rios.
O selo será colocado em lugar de destaque nos estabelecimentos, além de poder divulgar as ações praticadas em favor da Educação, com fins promocionais e publicitários. O prazo para divulgação das ações praticadas com fins promocionais e publicitários é de 12 meses. A criação do selo será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação.
David Rios observou que sua intenção “é melhorar a qualidade da educação infanto-juvenil, assumindo compromissos com o desenvolvimento e formação das novas gerações, e em face da constatação de que toda criança tem direito de estudar, brincar e desenvolver suas potencialidades”. Ele classifica sua proposição como “um projeto que vem estimular a natureza solidária, e de grande importância para as escolas”.
Leave A Reply

Your email address will not be published.