Vereadores de Riachão ignoram orientações de seus partidos e só um apoia Ronaldo

0

Dos 13 vereadores do município de Riachão do Jacuípe, três deveriam apoiar o pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo de Carvalho (DEM). Deveriam, mas parece que não vai acontecer. Apenas Antônio Walter, o Toninho da CTI (PSC), declarou apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana.

Os três vereadores estão filiados a partidos que devem formar a chapa de apoio a José Ronaldo. Além de Toninho, os vereadores Zil de Barreiros (PTB) e Beto de Eny (Solidariedade) são de partidos aliados.

A declaração de votos saiu da boca dos próprios vereadores, que foram ouvidos pela reportagem do Jacuípe News. Em sessão na Câmara nesta quinta-feira, 21, o vereador Zil de Barreiros não poupou elogios ao governador Rui Costa (PT). O partido de Zil deve ter a vaga de vice-governador na chapa de José Ronaldo.

“O partido demorou de me responder. Não me dava atenção e me deixou bem a vontade. Resolvi apoiar o Rui Costa. Assim que tiver uma janela, deixarei o partido”, afirmou Zil.

Beto de Eny vive um dilema. O seu partido também apoia a candidatura de Ronaldo. Porém, o vereador não vai seguir a orientação do partido. Por conta disso e também por possivelmente não seguir a orientação para deputado estadual, pode perder o comando do partido no município.

“Ainda estou analisando quem será meu candidato. Vou esperar até julho para definir. Mas meu governador é Rui Costa”, afirmou Beto.

Já o Toninho da CTI, diz em alto e bom som que vota em pessoas e não em partidos. “Vou votar em José Ronaldo, que sempre deixou as portas abertas para Riachão”. Para senador, declarou voto em Ângelo Coronel (PSD), caso seja confirmada a candidatura.

Caso PDT

O PDT, que terá como candidato à presidência Ciro Gomes, na Bahia faz parte da base do governador Rui Costa. Em Riachão do Jacuípe, o PDT é oposição ao prefeito José Ramiro, o Zé Filho (PSD) e na campanha para prefeito em 2016, apoiou Carlinhos Matos (DEM).

Os vereadores Nem de Aureliano e Catarina do Hospital, são do PDT. O primeiro afirmou que só seguiu o Democratas nas eleições municipais. E que para o governo do estado, segue a orientação estadual, apoiando Rui Costa.

A vereadora Catarina disse que, por ser funcionária pública, não votará em Rui Costa. Porém, por enquanto também não apoiará Ronaldo. Segundo a vereadora, a sua posição deverá ser neutra nessa eleição.

 

Por: Filipe Oliveira

Leave A Reply

Your email address will not be published.