O jiu jitsu do município de Riachão do Jacuípe estará representado no Mundial promovido pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo (FIJJD). O evento será realizado nos dias 9 e 10 de junho (próximo final de semana) na cidade de Feira de Santana, no Ginásio do Sesi. Dois atletas jacuipenses representam a cidade e o estado no campeonato que deve reunir mais de 600 atletas.
Vitor Hugo e Paulo Henrique serão os representantes. Ambos faixa branca, disputarão na modalidade adulto, peso Leve e Pluma, respectivamente. No ano passado, os atletas tiveram destaques em competições internacionais e nacionais. Vitor Hugo ficou com a medalha de bronze no Mundial e Paulo Henrique com a prata no Campeonato Baiano.
Os atletas fazem parte do Grupo Alfa Jiu Jitsu (Equipe Corpo e Mente) – Núcleo Riachão do Jacuípe, fundada a pouco mais de um ano na cidade. Na última etapa do Campeonato Baiano de 2017, sete atletas jacuipenses conquistaram medalhas.
“Acredito no potencial desses atletas e de toda equipe. A cidade de Riachão do Jacuípe pode ficar esperançosa em relação ao desempenho deles neste campeonato. Podemos contar com certeza com medalha”, afirma Filipe Oliveira, monitor e responsável pelo núcleo em Riachão do Jacuípe.
Filipe Oliveira, que é natural de Feira de Santana e hoje mora em Riachão do Jacuípe vai representar ambas as cidades no campeonato. Ele irá disputar na categoria adulto, faixa roxa, peso pluma.
O mundial está previsto para começar no sábado, com combates de faixa preta, marrom e roxa, a partir das 13h. E no domingo, para faixas azul e branca, a partir das 9h.