PM apreende seis pés de planta semelhante à maconha em Riachão do Jacuípe

0

A Companhia Independente de Polícia Militar em Riachão do Jacuípe, recebeu uma denúncia anônima sobre uma plantação de uma erva aparentando ser maconha localizado na estrada do Renascer, às margens do Riacho Boqueirão, logo após a ponte do bairro Jatobá no mesmo município. Policiais se deslocaram na tarde da última quarta-feira, 04, e constataram que se tratava de 6 pés de uma erva identificada cannabis que é utilizada para produção da maconha.

Toda a plantação foi erradicada e o material encaminhado para os procedimentos necessários.

Sobre a Erva

Da cannabis sativa, em seu estado natural, podem ser produzidas duas drogas ilícitas, ou seja, substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central: a maconha (ou marijuana) e o haxixe (hash). A substância ativa com poder narcótico presente na cannabis sativa é o THC (tetrahidrocannabinol), que embora esteja presente em todas as partes da planta, encontra-se mais concentrada nas flores e resina das plantas fêmeas.

A maconha nada mais é do que as folhas e as flores (principalmente do topo das flores) secas da cannabis sativa.  Geralmente “a erva” é fumada, mas também pode ser ingerida. Se “fumada”, em poucos segundos seus efeitos são sentidos, enquanto se ingerida, os efeitos surgem entre 30 e 60 minutos.

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.