Sesab emite nota afirmando que manterá cirurgias eletivas no Hospital Regional João Campos

0

Com a repercussão negativa da notícia de possibilidade de fechamento do Hospital Regional João Campos, após a diretoria da unidade receber um oficio sobre descredenciamento do SUS para as cirurgias eletivas realizadas no Hospital, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado enviou nota para a redação do Jacuípe News afirmando que manterá a parceria com o regional e que as cirurgias vão continuar,  e de acordo com a nota  um estudo técnico está sendo realizado para uma possibilidade de reestruturar a saúde em R. do Jacuípe.

Leia na íntegra a nota Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

Com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a consultas, exames e cirurgias de baixa, média e alta complexidade em toda a Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realiza estudos periódicos sobre a reorganização da rede de assistência custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estas análises avaliam o tipo de demanda dos pacientes, a capacidade de atendimento, a infraestrutura das unidades, bem como o quantitativo e tipo de especialista disponível.

Está em curso no município de Riachão do Jacuípe e região esse estudo, que deve ser concluído em até seis meses, mas até o término não haverá quaisquer modificações nos contratos vigentes. Portanto, não será rescindido o contrato de cirurgias eletivas com o Hospital Regional João Campos.

Cabe destacar ainda que os gestores dos 121 leitos do município, distribuídos em três unidades hospitalares, podem ampliar imediatamente a resolutividade na área materno-infantil e cirúrgica, fazendo com que os pacientes não precisem se deslocar para Feira de Santana ou Salvador, por exemplo. As eventuais não conformidades apontadas pela vigilância sanitária durante as vistorias também devem ser sanadas de imediato.

Nota enviada por Edmundo Filho, diretor de Comunicação do Estado da Bahia

Leave A Reply

Your email address will not be published.