Riachão: Câmeras de uma fazenda flagram cão sendo abandonado na BA-120; veja o vídeo

0

As imagens de câmeras instaladas na porteira de uma fazenda localizada na BA-120 a 5km do centro de Riachão do Jacuípe, mostram o momento em que um carro modelo Fiat estrada de cor branca, faz a volta e estaciona próximo à entrada da fazenda jogando uma caixa com um cachorro dentro, em seguida o carro deixa o local em alta velocidade com sentido a Riachão.

Após o suposto dono abandonar o cão, o animal ainda tentou seguir atrás do veículo, mas desistiu.  Proprietários da fazendo contaram que chegaram ainda a gritar mas mesmo assim o carro não parou e o cão permaneceu no local. O cão ficou na fazenda, mas após se recuperar do tombo, desapareceu e os moradores acreditam que ele tenha tentado voltar para casa.

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos. Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, podem ir à delegacia mais próxima.

Veja o vídeo;

 

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.