Equilíbrio e chuva de gols ditaram os jogos. O pontapé inicial foi dado pela campeã Eunápolis, que venceu Macarani por 1 a 0, pela manhã. O duelo de abertura contou com as presenças do presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, e do vice-presidente, Ricardo Lima.
Já as outras 31 partidas foram realizadas à tarde. O destaque foi a Seleção de Itapé, que goleou Itajú do Colônia, fora de casa, por 5 a 1.
Pé de Serra e Riachão
Jogando fora de casa, na tarde deste domingo a seleção de Riachão do Jacuípe perdeu por 1 a 0 para Conceição da Feira, gol assinalado já nos acréscimos da primeira etapa. Segundo o radialista Gilberto Oliveira, que cobriu o jogo pela Rádio Jacuípe, a seleção jacuipense jogou bem e ainda teve uma chance para empatar não final da partida. Domingo, joga contra Pé de Serra, na Arena Valfredão.
A Seleção de Pé de Serra, que pela primeira vez disputa o Intermunicipal, empatou dentro de casa (Estádio Carneirão) com Santa Bárbara por 1 a 1. A seleção local abriu o placar aos 04 minutos da primeira etapa, através da Mateus, mas sofreu o empate aos 23, gol de Valmor.
O jogo foi muito equilibrado e bastante corrido. Sob um sol escaldante, as jogadas ríspidas também não faltaram. Pé de Serra pressionou no inicio da segunda etapa, mas desperdiçou algumas oportunidades. Jogando pra frente, Santa Bárbara também incomodou, principalmente em lances de bola parada e em algumas faltas próximas da área.
No final o empate foi justo pelo o que as duas equipes apresentam durante a partida. No próximo domingo Pé de Serra sai para enfrentar Riachão do Jacuípe, enquanto Santa Bárbara recebe Conceição da Feira em seus domínios.
(Interior da Bahia / fotos: Maria de Assis Pinheiro da Ascom Pé de Serra e site da FBF).