Rui Costa ainda não sabe se terá dinheiro para suplementar a Assembleia Legislativa

0

Ao contrário do que ocorreu em 2017, neste ano a Assembleia Legislativa da Bahia vai pedir suplementação ao governo do Estado. Estima-se, segundo matéria da Veja, que o valor seja R$ 20milhões.

Presidente do Legislativo baiano e senador eleito, Angelo Coronel (PSD) afirma que solicitou mais dinheiro por causa do incêndio, que obrigou uma reforma no prédio, e porque o orçamento não foi reajustado no ano anterior.

Ao ser questionado pelo Varela Notícias na manhã desta quinta-feira (1) se irá injetar recurso na Assembleia, o governador Rui Costa afirmou que só fará aceno para a AL-BA ou outra instituição após fechar as contas do Executivo.

“A prioridade é fechar as contas do Executivo que tenho obrigações legais. Tenho que cumprir prioridade é fechar isso. Só vou fazer qualquer coisa quando o secretário da Fazenda disse que minhas contas estão ok. Não vou responder por crime de responsabilidade”, afirmou.

A última vez que o governo suplementou a Assembleia foi em 2016, quando a Casa fechou no vermelho e precisou de R$ 35 milhões do Executivo. À época, o então presidente Marcelo Nilo (PSB) disse à imprensa que não pediu suplementação, o que foi desmentido por Rui Costa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.