Morreu na manhã desta terça-feira (28), em Feira de Santana, aos 85 anos, o líder espírita Evilásio Menezes de Almeida. Evilásio teve complicações de saúde e estava internado no Hospital Emec. Natural do distrito de Lustosa, no município de Teodoro Sampaio, ele era chamado carinhosamente como Seu Evilásio, “Tio Vila” e muito conhecido pelo seu trabalho social e espírita que realizava tanto em Feira de Santana como em Teodoro Sampaio.

Evilásio também era escritor, publicou os livros: “Perspectivas de uma nova era”,“Pedagogia da consciência”, “Os novos tempos chegaram” e “Os fugitivos” e foi prefeito do município onde nasceu em 1992. À época, o município foi considerado pela revista Veja um dos melhores na administração dos recursos públicos.
O líder espírita dedicou boa parte da vida para ajudar o próximo. Acolhia as pessoas mais carentes no âmbito espiritual como também através de diversas doações. Através do seu empenho no trabalho filantrópico mantinha em Teodoro Sampaio a Sociedade Espírita Verdade e União de Lustosa (Sevul). A instituição foi fundada há 80 anos ainda por antepassados de Evilásio e oferece a comunidade gratuitamente serviços de saúde e de atenção social.

Fonte: Acorda Cidade