O Instituto Social Imodernizar realizou durante todo o mês de maio ações de atenção à saúde de pessoas em vulnerabilidade social de Riachão do Jacuípe e região. Foram mutirões de ultrassons, palestras de apoio a mulheres, eventos dedicado ao dia das mães, qualificação de jovens e outros.
Nesta quarta-feira, 29, o Instituto encerrou o mês com o atendimento pediátrico de 100 crianças na faixa etária de 0 a 10 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais e programas de rádio, para que os pais interessados fizeram os agendamentos através do núcleo de assistência social.
Para Jacó Silva, diretor presidente do Instituto, é uma verdadeira missão colocar em prática todas as ações que beneficiam a sociedade. “É muito gratificante promover e participar de ações como essa, indo de encontro a uma das principais premissas do Instituto Imodernizar, que é a responsabilidade social, a responsabilidade na busca das melhorias para comunidade, através de suas ações, entendemos que somos agraciados por Deus por essa dádiva que nos permite compreender a articulação entre essas dimensões sociais, gerando valores éticos e sociais, para nossa organização”, destaca.
Esaú Silva que também é membro da diretoria, se diz muito satisfeito com o avanço das ações e já anunciou atividades para o mês de julho. Esaú aproveitou e fez questão de ressaltar a independência do núcleo: “Nós realizamos nossas ações sem nenhuma interferência política, aqui as pessoas não são indicadas e sim elas ouvem na rádio os nosso atendimentos e vem a nossa unidade e são atendidas pela nossa assistência social”, diz.
O Imodernizar fica localizado na Rua Padre Argemiro Guimarães no centro de Riachão do Jacuípe, ao lado da Rádio Jacuípe AM.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.